segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Diálogo imaginário de Natal


Imagine que você estivesse neste natal no céu com Jesus. E conversasse com ele.
“Jesus, na minha terra há uma alegria contagiante, é o período do Natal, comemora-se o seu nascimento como ser humano. Há muita festa, muita comida, muitas compras, um movimento danado”.
“Pois é, eu sei disso, acompanho tudo...”, responde o Salvador.
“Parece-me que o Senhor não se empolgou muito com isso!? É uma data tão especial, eu vibro muito com ela!”.
Com olhar terno e meigo, voz tranquila, o Salvador concluiu: “Acompanho tudo e todos. Muita festa para alguns... muita comida para alguns... muitas compras para alguns...”.
“Mas, Senhor, meu Salvador, as igrejas ficam lotadas, as praças são tomadas, musicais lindos apresentados. Ah, como é tão lindo tudo! E olha, os pastores também pregam, pregam o evangelho!”.
“Sim, isso tudo é muito bom, mas não é tudo. Aliás, é bem menos do que eu proponho. Canta-se nos templos, mas se esquece de cantar na vida. Igrejas cheias, mas muitos corações vazios. Praças tomadas para cantar o Natal, mas esquecidas para combater a injustiça social, a corrupção e outros males. Ah, e os pastores... Ah, os pastores...”.
Imaginando que pudesse voltar, você se despede: “Jesus, eu vou voltar, que o Senhor deseja que eu diga lá?”.

Esperando ouvir uma lista de responsabilidades, você abaixa a cabeça: “Não diga nada, viva o meu evangelho... olhe, mas não só no dia de Natal, todos os dias... eles ouvirão que o Salvador chegou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário