quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Ovelhinha

            Marinheiro de primeira viagem, no nascimento do filho, foi driblado pelo médico que o impediu de estar na sala de cirurgia.
            Com a frustração da primeira experiência, a marcação agora foi cerrada e, só por um problema na hora do parto, não poderia acompanhar. Munido de câmera, lá estava ele. Nervoso, mas corajoso. Cuidados profissionais checados, procurando certificar-se da tranquilidade dele, viu tudo, fotografou e pode beijar a testa da esposa ainda no centro cirúrgico.
            Como ocorrera com o primeiro, não quiseram saber o sexo antes. Chega uma menina, linda. Doce. Delicadinha. Serena. É a filha que Deus nos deu, a mim e a Ilcimar.
            O nome escolhido é Raquel. Seu nome significa “ovelha”, "mansa" ou "pacífica". Ela reúne os três significados. É uma joia preciosa que recebemos. Exemplar em suas atitudes, comprometida com os valores mais importantes da vida, ama a Jesus e o serve com alegria.
            Disciplinada e dedicada em tudo o que faz, termina seu curso de Psicologia em dezembro deste ano e seu TCC entregue antes do prazo.
            Hoje, ela completa aniversário. Sem falsa modéstia, ela é melhor do que eu.

2 comentários:

  1. Meu querido pupilo, amigo e irmão Neemias! Que lindo esse seu texto! Como nos alegra a alma perceber o amor fluindo do pai para a filha assim com tanta leveza. Que o Senhor do Amor permeie sempre o coração de sua "ovelhinha" com Sua Luz! Um grande e fraterno abraço! Feliz Aniversário, Raquel. PAZ e BEM!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para toda família, pois são exemplo de amor, caráter e dedicação à Deus! Realmente a Raquel é tudo isso que o Pr menciona. Lindo ler o que escreveu. Que Deus esteja sempre com vocês e que continuem sendo exemplo para nós. Parabéns e felicidades sem fim, para a Raquel ��❤️������������

    ResponderExcluir