quinta-feira, 16 de novembro de 2017

O exemplo de Moisés


            Moisés é um amigo, cristão consagrado, casado e tem três filhos. Muito dedicado, disciplinado e extremamente capaz, alcançou funções destacadas na renomada empresa em que trabalha.
            Assumiu função numa coordenadoria em que trabalharia no centro de importante capital brasileira e o relacionamento era com grandes empresas, prefeituras e governo estadual.
            A rotina mudou completamente e veio o dilema: mudar para capital com a família ou sozinho, com presença semanal em casa. Após alguns meses, tomou a decisão: comunica aos superiores que voltaria à função anterior. Os colegas surtaram. Não entendiam deixar função destacada com gente importante e voltar a cumprir tarefas menores, desprezando almoços, cafés e jantares com classe alta. Ele testemunhou: tenho um bem maior, minha família.
            Muitos lares estão destruídos porque o homem valoriza mais o dinheiro e sua função do que a família. Alguns são grandes vencedores nas empresas e humilhados perdedores dentro de casa.
            “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” - I Timóteo 6.10.
            Ah, Moisés continuou sua carreira e, pouco tempo depois, promovido à função muito mais importante e a família incluída no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário