segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Minha Família Está de Pé


            O cantor Geraldo Guimarães interpretou magistralmente a poesia “Minha família está de pé”.

Senhor, abençoa a minha casa.
O inimigo tem tentado destruir.
Mas agora eu me achego à Tua presença,
Vem, Senhor, o meu lar reconstruir.

Faz da minha casa Tua casa, Senhor!
Faz da minha família a Tua, Senhor!
Eu não abro mão, pois eu tenho fé!
Enquanto estou de joelhos minha família está de pé!

Eu sei que problemas acontecem,
E as vezes é difícil perdoar,
Mas eu vou ser diferente, minha casa vou guardar.
De joelhos, Te ofereço o meu lar.

Quando eu oro, sei, não é em vão,
Eu não vou perder a fé.
De joelhos vou lutando, minha família está de pé.

            Que faz uma família ficar de pé? Certamente que não é a habilidade dos membros dela. Dois fatores são decisivos:
1º - Bondade do Senhor.
2º - Perseverança dos cônjuges.

            A bondade do Senhor é manifestação diária sobre todas as famílias. No livro de Lamentações, lemos que “as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, elas se renovam a cada manhã”.
            A perseverança é uma decisão, sobretudo dos cônjuges. Toda família enfrenta problema, mas pode ficar de pé, pois “não vem sobre ela tentação que não seja humana, e Deus não permitirá que seja tentada além do que pode suportar, e dará um escape, para que ela vença” - I Coríntios 10.13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário