quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Eu te amo


            Sabe aquelas mensagens que circulam nas redes e nos impactam? Recebi uma. O autor é Marcos Piangers.

A gente tava falando com uma amiga nossa, a Bete, e a minha filha Anita perguntou pra Beth: Seus filhos te acham bonita?
E a Beth não tem a autoestima muito elevada e disse: "Eu acho que não, eu acho que eles me acham feia".
E aí Anita perguntou: "Mas você diz ‘eu te amo’ pra eles? Você abraça eles? Porque isso faz toda diferença pra uma pessoa nos achar bonita".
Eu achei super bonito isso. Quando minha filha meio que sacou isso, que o ‘eu te amo’ tem poder.
Uma das vantagens de trabalhar em casa é que, eventualmente eu tô de tarde em casa, eu tô escrevendo e, às vezes, lá do quarto, ela grita, ‘Pai, te amo’. Isso é a melhor coisa de seu ouvir, cara. É muito poderoso.
São só três palavras, mas as pessoas tem medo delas. São só três palavras, mas a gente não percebe como elas são poderosas, como um ‘eu te amo’ muda vidas. Eu me lembro quando eu falei pela primeira vez pra minha madrinha no telefone ‘eu te amo!’ e aquilo foi superimpactante pra ela. Todas as vezes que a gente se fala por telefone hoje, ela fala: ‘Eu também te amo, eu também te amo’.
Muitas vezes ela não tinha ouvido e não falava porque a gente só dá o que a gente recebeu um dia.
Eu me lembro quando comecei a namorar minha esposa, Ana. Eu falava ‘Eu te amo’. E aquilo era poderoso, a coragem de dizer ‘eu te amo’ nos deixou mais próximos. E fortaleceu o nosso relacionamento. Eu me lembro uma vez que a Anita estava com o pai da Ana, meu sogro, e disse ‘Eu te amo, vovô!’. Eu acho que meu sogro nunca tinha ouvido isso, e ele começou a chorar. Aquilo foi muito forte pra ele e ele tentou começar a falar pros filhos ‘eu te amo’, mas não conseguia. Ele tentava falar, mas ele ficava constrangido. Ela achava bobo. É que o ‘eu te amo’ é tão poderoso que as pessoas tem medo. O meu sogro morreu sem falar ‘eu te amo’ pros filhos. Eu tenho certeza que ele se arrependeu disso.
O ‘eu te amo’ constrange. O ‘eu te amo’ liberta. O ‘eu te amo’ tem poder. Fale agora pra alguém ‘eu te amo’. Nunca é tarde pra começar a praticar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário