terça-feira, 14 de novembro de 2017

Disciplina amorosa

            O pastor estava no pátio da sede da Igreja e um diácono, delicada, mas com ar de autoridade, se aproxima. Traz em suas consagradas mãos uns calendários com imagens de mulheres peladas. Num tempo de pesadas e rigorosas proibições, era um frisson para adolescentes.
Informa: “Pastor, isso estava nas mãos de alguns jovens que, fogosamente, olhavam. E, dentre eles, seu filho!”.
A vontade do pastor era que o chão se abrisse e fosse engolido e desaparecesse, afinal estava em jogo sua autoridade pastoral. Foi pra casa atordoado e, encontrando a esposa, indagou: “cadê o fulano?”. Ela, percebendo algo diferente, perguntou: “Que houve?”. Sabendo do ocorrido, sabiamente, sugeriu: “Não fale nada hoje, fale amanhã!”. Conselho ouvido e colocado em prática.
No outro dia, com outra reação, conversou com o filho. No final, ouviu: “Pai, todas as vezes que eu quiser saber sobre sexo, posso falar com o senhor?”. “Sim, filho!”, respondeu o pai. Problema resolvido, filho prossegue em suas descobertas como homem.
Pais, sempre que seus filhos transgredirem normas, aja com autoridade, mas nunca se esqueça do amor e que eles estão em crescimento. Ah, e nunca, nunca mesmo, atenda aos desejos de alguns de fora.

Aquele menino é hoje um honrado e respeitado pastor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário