domingo, 7 de maio de 2017

Redes sociais

Um fato inegável e incontestável é que as redes sociais aproximam as pessoas. Mas, também, é fato que elas distanciam as pessoas. Sendo assim, confirma-se a máxima: “a tecnologia aproxima quem está longe e afasta quem está perto”.

É muito comum numa mesma sala diversas membros da família estarem conectados com pessoas de várias partes do mundo e com elas sorrirem, reagirem, mas totalmente distante de quem está sentado ao lado.

Há casos em que pessoas celebram datas especiais de amigos distantes, como aniversários ou casamentos, e se esquecem que no mesmo dia o esposo, a esposa, o filho, a filha, o pai, a mãe, o irmão, a irmã ou outro familiar também vive uma data comemorativa.
Um outro fato inegável ainda é que praticamente não se consegue viver sem essa parafernália. É uma imposição que sequestra a vontade humana e, mais dias menos dias, em alguma rede estará ligado e linkado.

Como conviver com essa realidade? Houve um caso em que amigos e profissionais assumiram a seguinte atitude: quando almoçavam juntos, os celulares, androids e outros eram colocados todos num lado da mesa e quem quebrasse a regra pagaria o almoço.

O conselho é que cada um avalie se a rede social está afastando quem está perto, pois a vida é surpreendente e, na hora da surpresa, quem estiver longe, o máximo que fará é orar por você.


Use a rede social para aproximar sua família, nunca para afastar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário