sexta-feira, 12 de maio de 2017

Pais, ouçam seus filhos

            Dois filhos foram ouvidos sobre seus pais: “Qual a maior dificuldade que você tem no relacionamento com seus pais?".
    Eis as respostas: “Minha maior dificuldade com meus pais não envolve diretamente o conflito de pais e filhos, mas isso não anula o fato. Nosso maior problema é o relacionamento instável deles. Nunca estão bem e isso afeta diretamente nosso relacionamento como família, já que os mesmos formam nossa base. Constantes brigas causam cansaço emocional, infelicidade, falta de admiração e falta de vontade de estar perto, que dificultam a harmonia da família e também a nossa intimidade, já que estão sempre tentando justificar seus erros um no outro.       A maior dificuldade que eu tenho com meus pais é o cuidado em excesso. Eles são muito preocupados, não sem razão, mas, às vezes, as preocupações e intervenções decorrentes dessas preocupações, me atrapalham viver algumas experiências até mesmo naturais. Lógico que isso é um zelo que demonstra amor, mas em alguns casos passa um pouco dos limites”.
"O que você gostaria que seus pais fizessem diferente?" apresentou as respostas: “Eu gostaria que meus pais buscassem mais a presença de Deus no relacionamento deles, para que a base da família estivesse firme para sustentar todo o resto. Que fossem mais carinhosos e sinceros dentro de casa, assumindo seus erros e dando bons exemplos para os filhos. No mais, meus pais são maravilhosos e é melhor ter pais que pecam pelo excesso do que pela falta”.
Pais, ouçam seus filhos e os eduquem na orientação do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário