sábado, 13 de maio de 2017

Filhos, ouçam seus pais


     Pais foram ouvidos sobre a relação com os filhos. “Qual a maior dificuldade que você tem no relacionamento com seus filhos?".
      Uma resposta foi: “A dificuldade de aceitar a opção sexual da minha filha. E tenho um filho também que tem seus vícios eu sofro muito por vê-los fora dos caminhos do senhor”.
      Outra resposta à mesma pergunta: “Não consigo viver o mundo deles, ou seja, voltar a ser criança em alguns momentos”.
       Para a pergunta "O que você gostaria que seus filhos fizessem diferente?", tivemos as seguintes respostas: “Meu desejo é de vê-los transformados e sempre ajudar ao seu próximo sem esperar nada em troca”.
      É fato que temos uma geração exigente na lembrança de seus direitos, mas silenciosa quanto ao cumprimento de seus deveres. Verdade é que grande parte da culpa é dos pais que se acovardam diante dos desafios de apresentar sua autoridade.
     Filhos desobedientes às orientações paternas estão semeando o mal que resultará numa abundante colheita no futuro. Honrar pai e mãe é o primeiro mandamento com a promessa de que os dias serão prolongados. Um grande prejuízo que terão é não saber ensinar aos seus filhos no futuro o caminho da obediência a partir de seu exemplo.
      Filhos, ouçam seus pais e obedeçam-lhe em tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário