segunda-feira, 1 de maio de 2017

Compromisso em Família

Experimentar uma família saudável é muito mais razão do que emoção e romantismo.

Daí, a necessidade de assumir compromissos.

Assuma estes:

* Comprometo-me a investir tempo num período diário de oração e leitura da Bíblia, apresentando minha família a Deus.

* Comprometo-me a envidar todos os esforços para que meu lar seja um pedacinho do céu aqui na terra.

* Comprometo-me a abadonar qualquer prática de pecado que prejudique no presente ou prejudicará no futuro o meu lar.


* Comprometo-me a diariamente abraçar, beijar e acariciar por algum tempo os meus familiares, sejam crianças, jovens, adultos ou idosos.

* Comprometo-me a, arrependido mesmo, pedir perdão quando errar com os meus familiares.

* Comprometo-me a comemorar os feitos e datas especiais de todos os familiares, mesmo que sejam vitórias consideradas simples.

* Comprometo-me a separar um tempo de qualidade para o lazer em família.

* Comprometo-me a dormir sempre com a certeza que não existem relacionamentos rompidos por minha causa em minha família.

* Comprometo-me a tentar sempre outra vez se não conseguir cumprir o prometido.

Que Deus me dê graça e capacidade para cumprir meus compromissos, assumindo minha responsabilidade dentro do lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário