segunda-feira, 15 de maio de 2017

A quentura do lar


Luiz Gonzaga, o Gonzagão, interpretou a música “Sorriso Cativante”.
A letra é assim:

Quando chego no meu rancho / Vejo a minha moreninha
De sorriso cativante / Eu sacudo a poeira da estrada
E os contratempos da vida / Deixo em lugar distante

Minha paz está ali dentro / Essa moreninha é meu calmante
Minha paz está ali dentro / Essa moreninha é meu calmante

Troço gostoso é o amor / Coisa gostosa é querer bem
É uma fogueira bem acesa / E a quintura da fogueira só faz bem

Quando chego perto da morena / Sinto que eu pego fogo, também
Quando chego perto da morena / Sinto que eu pego fogo, também

            Veja quantos princípios:
            Mulher com sorriso cativante. Receber bem o esposo que chega à casa é uma expressão de sabedoria. Sorriso cativante é para o homem cansado e estressado um calmante.
Marido que deixa os problemas do lado de fora. Preservar a esposa e filhos dos problemas que estressam a vida é atitude de quem alcançou a maturidade.
Certeza que o amor e a relação amorosa provocam bem estar. Bem estar no corpo. Bem estar na mente. Bem estar na alma.

A diferença entre um rancho ou uma choupana e um palácio pode ser bem maior do que a diferença social. Pode ser uma questão de temperatura, enquanto a casa, construção, gera frieza, o lar gera aquecimento. É a quentura do lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário