sexta-feira, 28 de abril de 2017

A víuva de Sarepta

Em sua casa, uma viúva com seu filho tem apenas um punhado de farinha e um pouco de azeite como alimento. Sai à caça de alguns gravetos para preparar uma refeição e esperar a morte para ela e seu filho.

Surge um profeta, seu nome é Elias. Pede-lhe água e depois pão. Ela responde que não tem mais que um punhado de farinha e um pouco de azeite. O profeta a encoraja: “Não tenha medo. Vá para casa e faça o que disse, mas primeiro faça um pequeno bolo com o que você tem e traga para mim, e depois faça algo para você e para seu filho” - I Reis 17.13. Sua aparente insensata ordem é acompanhada de uma promessa: “Assim diz o Senhor: ‘A farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra’ ".

A pobre viúva obedeceu. E assim aconteceu: a farinha na vasilha não se acabou e o azeite na botija não se secou.

Não tenha medo. Em qualquer aflição, confie que Deus pode ajudar.

Como lembra o poeta: “Já andaste só em tristeza? Já choras-te nas trevas da solidão? Com o som do silêncio a cercar-te. Sem saber o caminho a seguir? Ao viveres dias vazios, sem saber o futuro que enfrentarás, Tu precisas da segurança e o conforto, que só Cristo dá. Deixa o Salvador, com o seu amor te ajudar, te guiar. Oh abre teu coração e aceita o seu perdão. Deixa o Salvador, com o seu amor te salvar”.

Elias disse à viúva: “Não tenha medo!”. Deus diz a você hoje: “Não tenha medo!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário