quarta-feira, 8 de março de 2017

Vida e morte


            Segundo Provérbios 8.35 achar o Senhor Deus é achar a vida e alcançar o seu favor. Interessante é que não se imagina o homem procurando Deus desejando encontrá-lo, considerando que Deus veio à sua procura desde a entrada do pecado na vida humana.
            A ideia é completa quando se lembra do que registrou o profeta: “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o coração” - Jeremias 29.13. Então, me vem à mente a história de tantos e tantas que, desesperados e desesperadas, planejaram dar cabo à vida. E como num último socorro, miraculosamente, uma intervenção divina os alcançou a vida tomou outro rumo.
            E Provérbios 8.36 apresenta o outro lado da moeda: “Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte”. E histórias tristes e dramáticas brotam na mente. E vidas, a maioria em pleno vigor, que, deliberadamente, assumiram o pecado, tiveram fim trágico e a morte foi inevitável.
            Embora a morte seja a grande realidade da vida, em certo sentido, todos escolhem diariamente viver ou morrer. É melhor viver a vida no Senhor, pois quando morrer, viverá eternamente. É uma grande promessa do Salvador.
            Vida ou morte, que escolha você fará?

****************************************
* Série de meditações no livro de Provérbios. Cada dia do mês, o capítulo com o número do dia é destacado. A sugestão é que você leia o capítulo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário