sábado, 25 de março de 2017

Boas novas


            Parece haver uma conspiração contra todos ao perceber que as notícias ruins ganham destaques em todas as mídias. Telejornais que historicamente apresentavam um padrão mais equilibrado, ultimamente tem se rendido aos desejos de audiência e a edição vem banhada com sangue. O que era comum em apenas alguns jornais, agora tornou-se pauta obrigatória em todas as mídias e, em tempo real, há um bombardeio de fatos ruins.
            Num efeito cascata, faz com que todos sejam reprodutores do mesmo mal e, sem refletir, tende-se a divulgar o que não promove o bem.
            Esse quadro pode ser mudado desde que haja interesse e disciplina para tal. Como Provérbios 25.25, pode-se assumir o seguinte lema: “Como água fresca para a alma cansada, tais são as boas novas vindas da terra distante”.
            É anunciador de boas novas quem apresenta uma mensagem de esperança a quem não vê saída para o problema, a quem não experimenta coragem diante das ameaças da vida, a quem se prostra desolado por causa de uma enfermidade, a quem se entrega porque as forças se esvaíram, a quem não é capaz de enfrentar o caminho da volta por seu orgulho.

            Ao se levantar pela manhã, pode-se decidir: ser um anunciador das boas novas ou um depósito de notícias ruins. A escolha é individual.

****************************************
* Série de meditações no livro de Provérbios. Cada dia do mês, o capítulo com o número do dia é destacado. A sugestão é que você leia o capítulo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário