sábado, 7 de janeiro de 2017

Visão


            A visão é um sentido extremamente importante. Através dela, pode-se ver todas as coisas ao redor, diferenciar cores, ver as maravilhas da natureza e ler.
A hipermetropia, a miopia, o astigmatismo, o glaucoma e a catarata são enfermidades que afetam a visão. A hipermetropia impede de enxergar de perto. A miopia, em enxergar objetos de longe. O astigmatismo dificulta a focagem de objetos em algumas direções. O glaucoma é um aumento da pressão do olho, podendo levar à cegueira. A catarata sinaliza a opacidade da lente.
Enfermidade na visão física traz grandes transtornos. Muito mais na visão espiritual. Não é sem propósito que, sabiamente, Jesus orientou: “Levantem os seus olhos e vejam os campos brancos para a ceifa” - João 4.35.
Registra um ditado japonês: “Ao erguermos a vista não vemos fronteiras”. De autor desconhecido, temos: “Quanto mais você se esforça para alcançar as estrelas, mais se afasta da lama”.
     Toda caminhada bem sucedida passa pela capacidade de antever os projetos, desenvolver a capacidade de auxiliadores e perseverar no ideal empreendido. As atitudes na caminhada dependerão de como se enxerga a vida e os fatos relacionados com ela. Um problema que, para o pessimista, é um fracasso, para o otimista é uma oportunidade de crescimento.
          Tenha a visão correta das situações na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário