segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Família

Nenhuma vida será completamente vitoriosa sem uma base sustentadora, no caso a família. Apesar de existir uma milenar e arquitetada estratégia para destruí-la, cada vez mais, se comprova sua eficácia, seu grande poder de sustentar vidas que escrevem relevantes histórias e legar às futuras gerações uma herança incomparável.
Victor Hugo declarou: “Toda a doutrina social que visa destruir a família é má, e para mais inaplicável. Quando se decompõe uma sociedade, o que se acha como resíduo final não é o indivíduo, mas, sim, a família”.
Para Martinho Lutero, seu poder é tão grande, “tornando-se ela a fonte da prosperidade e da desgraça dos povos”.
De Léon Tolstoi, temos: “As famílias felizes parecem-se todas; as famílias infelizes são infelizes cada uma à sua maneira”.
O maior patrimônio que você tem é sua família. Todos os outros bens podem trazer decepção. Uma família bem estruturada garante sustentação nas horas mais difíceis da vida.
É decisivo saber que é impossível construir a família apenas com o esforço humano. Diz a Bíblia: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam. Inútil vos será levantar de madrugada, comer o pão de dores” - Salmo 127.1-2.

Construa sua família com os princípios divinos. Caso sua experiência seja negativa nessa área, não se desanime, Deus é o Deus da segunda chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário