domingo, 4 de dezembro de 2016

Pelo Brasil


Hoje, em todo o Brasil, estão marcadas manifestações de apoio à proposta das 10 medidas contra a corrupção, descaracterizadas em votação da Câmara nesta semana. O que o Ministério Público Federal apresentou, a partir da assinatura de mais de dois milhões de brasileiros, foi praticamente anulado com manobras regimentais. Os deputados que votaram dessa forma perderam uma grande oportunidade para dizer à população brasileira que estão dispostos a reconstruírem o Brasil.

A manifestação de hoje, em minha leitura, é totalmente diferente das ocorridas no ano passado, quando a verdadeira intenção era protestar contra um governo ou uma sigla, a partir de manipulação da grande mídia de massa. Hoje, é contra uma cultura predominante desde o descobrimento, a cultura do jeitinho, e a favor das 10 medidas contra a corrupção.

A grande questão que se tem levantado é: o cristão deve participar desses movimentos? É pecado um cristão se envolver com esses movimentos políticos?

Um dos princípios basilares de nossa conduta é a liberdade de consciência do cidadão. Significa dizer que ele e ela não são conduzidos a partir de alguém que pensa por eles.

O que não se pode esquecer é que a Bíblia tem uma regra de ouro para situações assim: “Quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” - I Coríntios 10.31.


De minha parte, considero a manifestação boa, saudável e com motivações corretas. Não me escandalizarei se souber que um cristão foi. Também não se escandalize se souber que fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário