sábado, 10 de dezembro de 2016

Gangorra Espiritual - IV

Planejando um combate, Amazias contratou cem mil homens valentes de Israel para se unir à Judá. Um homem de Deus o adverte que não há do Senhor aprovação daquela aliança. Mais uma vez, ele revela a descida na gangorra: “E o dinheiro que paguei, como farei?”. O profeta lhe garante: “Mais tem o Senhor que te dar do que isso!”. Amazias sobe de novo em sua gangorra, obedece prontamente e dispensa os soldados.
            
Com base na reação dele, o saudoso Pr. Davi Gomes, há mais de trinta anos, pregou o sermão “Deus paga o prejuízo!”.

O dinheiro em si não é mal. Mas o amor a ele é a raiz de todos os males. E Amazias foi picado por esta serpente do mal.

Uma jovem cristã postulava um emprego. Após a aprovação, o chefe a orientou: “Você deve vestir blusas decotadas, saias curtas e usar maquiagem provocadora”. “Por quê?”, quis saber. “Faz parte das estratégias para atrair os clientes”. Ela não titubeou: “Não farei isso, se para crescer na empresa, eu precisar desses expedientes e não de minha competência, não aceito”. Perdeu a vaga. Ficou no prejuízo. Tempos depois conseguiu emprego melhor.

Em sua vida, que provoca e prende você que é contrário à vontade de Deus e você tem medo de perder? Deus paga o prejuízo. Não se amedronte, obedecer a Deus é a certeza que Ele cobrirá qualquer renúncia que se fizer.

A gangorra espiritual traz grandes males.

Nenhum comentário:

Postar um comentário