sábado, 10 de dezembro de 2016

Gangorra Espiritual - II


Servir a Deus pela metade, não com o coração inteiro, é a causa de insucesso no final da caminhada. Ainda que aparentemente tudo esteja bem e o sucesso uma marca presente, no futuro, as consequências da atitude insensata serão reveladas. Foi caso de Amazias, rei de Judá, conforme registro em Segundo Crônicas 25.

Perdida a guerra da decisão de servir a Deus, a grande batalha do inimigo é criar situações para que a pessoa não o sirva com o coração inteiro.

Serve-se a Deus não com o coração inteiro quando a adoração no templo no domingo é destoante da prática durante a semana.

É servir pela metade quando declara amar a Deus e, no dia a dia, despreza-se o semelhante.

Deus é “servido” não com coração inteiro quando aceita a filosofia do jeitinho para levar vantagem em alguma situação.

O coração não está inteiro diante do Senhor quando se faz daqui uma espécie de morada eterna, não se preocupando com a eternidade.

Todo dia, descortina-se diante da pessoa uma oportunidade para seu serviço a Deus, ou com o coração inteiro ou pela metade. Não se esqueça de um pormenor: É impossível servir a Deus pela metade. Serve-se a Ele pela metade apenas na perspectiva humana, ilusoriamente. Deus sabe qual é a atitude. Quem decide é você! Que escolha fará no dia de hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário