terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Gangorra Espiritual - I

A gangorra é um equipamento de lazer. Uma tábua equilibrada no seu ponto central, numa altura média, permite que, nos extremos, duas crianças de peso parecido, alternem entre estar no alto e no baixo, após flexionarem os joelhos. É também conhecida como “balancé” ou catita.

No segundo livro das Crônicas, capítulo 25, temos um caso curioso de gangorra, só que espiritual. Trata-se de Amazias, rei de Judá. Ele substituiu seu pai Joás, que fora assassinado.

O versículo segundo informa a primeira subida e descida de Amazias: “E fez o que era reto aos olhos do Senhor (subida), porém não com o coração inteiro (descida)”. Ele representa o típico caso de quem serve ao Senhor, mas em algumas áreas da vida o nega.

Um pregador apresentava o plano de Deus numa congregação. No apelo, dentre os alcançados, um homem aleijado, que se arrastava, foi à frente. Chegando, perguntou ao pregador: “Deus aceita uma pessoa pela metade?”. Ouviu: “Deus aceita uma pessoa pela metade que se entrega por inteiro, mas não aceita uma pessoa inteira que se entrega pela metade!”.

A proposta de Jesus não é para alternarmos entre entrega total e afeição pelo mundo. E deseja que, gradativamente, cresçamos na fé e abandonemos o mundo. A gangorra espiritual traz grandes males.

Nenhum comentário:

Postar um comentário