sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Apenas 30 dias

E mais trinta dias, 2016 terá ido. A velha declaração “o ano passou voando, já acabou e nem deu para perceber” se faz presente com a mesma intensidade de anos outrora.
            “O ano passou voando, já acabou e nem deu para perceber” pode ser uma expressão repetida irrefletidamente, como pode ser denunciadora de desorganização da vida. O fato é que apenas 30 dias separam 2016 de 2017.
            A experiência de vivê-los será uma realidade? Não se sabe. Intensos momentos de alegria são interrompidos e alterados para tristeza num abrir e fechar de olhos.
            Que fazer, então? Não aproveitar os intensos momentos de alegria porque a possibilidade da interrupção existe? De modo algum. Os tempos sombrios virão, independente da ação e reação no presente. O que não se pode esquecer é a responsabilidade no agir ou reagir. O sábio assevera: “Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento” - Eclesiastes 11.9.
            Para evitar a dor de um ano perdido, uma avaliação sobre o que se desejava em 2016 será salutar e, possivelmente, evitará equívocos em 2017. E isso correndo, faltam apenas 30 dias.


Texto escrito no dia 1º de dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário