quarta-feira, 16 de novembro de 2016

SOS divino - IV

A terceira fonte de socorro da tríade para a felicidade, partindo de atitudes que se pode ter como prática de vida, no sugerido acróstico do SOS divino, é com a letra “S”, submissão.

Submissão surge a partir de duas partículas: “sub e mittere”. “Mittere” é verbo e significa “enviar” ou “mandar”. “Sub” é uma preposição que quer dizer “abaixo de”. Literalmente, temos “enviar para baixo” ou “mandar para baixo”.

Muito simpática a ideia de submissão como “estar debaixo de u’a missão”. No caso, não é submeter-se a alguém, mas a uma missão que, eventualmente, pode envolver uma pessoa próxima.

Os tempos modernos desenvolveram grande rejeição a todo tipo de submissão. O termo e conceito são terminantemente rechaçados como se fosse óbice, obstáculo, à felicidade. Quem assim pensa, esquece-se de Tiago 4.7: “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês”.

Do livro “A Cabana”, extraímos: "Submissão não tem a ver com autoridade e não é obediência. Tem a ver com relacionamentos de amor e respeito".

Que socorro é necessário agora em sua vida? Qual é a fonte de sua busca? Faça como o salmista: “Dá-nos auxílio, Senhor, para sair da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem” - Salmos 108.12.

E não se esqueça da submissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário