segunda-feira, 14 de novembro de 2016

SOS divino - II

A sugestiva ideia de SOS como “Save Our Souls - Salve nossas almas” sugere um pedido de socorro a Deus em favor do ser humano. E Ele socorre, sempre.

Mas há, também, uma fonte de socorro, partindo de atitudes que se pode ter como prática de vida.

Assim, como num acróstico, o SOS divino apresenta uma tríade para a felicidade da pessoa:

1º - S de SERVIR. O Salmo 100.2 diz assim: “Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a Ele com cântico”. Que maravilha é servir. É melhor servir do que servido ser. Quem não vive para servir não serve para viver.

Deus não precisa do serviço humano. Como será servido, então? Na vida dos que passam por provações e necessidades. Servir a Deus é servir ao próximo. Ainda que não se tenha retribuição, pois a mão esquerda não deve saber o que faz a direita, vale a pena servir.

Uma anciã, quase nonagenária, insistia em servir e três vezes na semana se prontificava a realizar alguma atividade num lar de idosos. Questionando-a, alguém sugeriu que deveria parar, afinal fizera muito até então. Ela retrucou: “Se tivesse parado de servir, já teria morrido”.

Que socorro é necessário agora em sua vida? Qual é a fonte de sua busca? Faça como o salmista: “Dá-nos auxílio, Senhor, para sair da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem” - Salmos 108.12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário