sábado, 26 de novembro de 2016

Pr. Russell Phillip Shedd descansa no Senhor

10.11.1929 - 26.11.2016
Faleceu no início da madrugada deste dia, 26.11, o pastor RUSSELL PHILIP SHEDD. Nascido na Bolívia, missionário no Brasil desde 1962. Aqui se dedicou ao ensino, à pregação e à literatura, tendo escrito dezenas de obras, inclusive as notas da Bíblia de Estudo que leva seu nome. Fundou a editora Vida Nova. 

Aqui, você terá uma série com este homem de Deus, que marcou gerações e, do qual, o mundo não era digno!

Ouvimos várias autoridades evangélicas sobre testemunho e impressão da vida dele a, abaixo, você pode acompanhar.

Pr. Eli Fernandes
Vice-Presidente da Convenção Batista Brasileira e Preletor Internacional

O que posso dizer desse homem, que tive o privilégio de conhecer e lecionar num mesmo período em que ele lecionou, nas décadas de 80 e 90? Um homem íntegro, um homem santo, um homem reto, justo, cuja vida, ensinos, marcou gerações. Louvo a Deus por essa vida ímpar, que passou por nós, deixando marcas indeléveis. Por muito tempo, seus escritos, suas mensagens, suas gravações, marcarão outras gerações. Glória a Deus, pelo que foi em vida Russell Shedd.

Pr. Hudson Galdino da Silva
Secretário Geral da Associação Batista Litorânea Fluminense e Pastor da Segunda Igreja Batista de Cabo Frio
Russel Shedd de todos os pregadores que já ouvi o que mais me despertou, muito mais do que sua fala, sua piedade de vida no que transmitia.
Sempre "bebi" com seus ensinos, mas olhar para ele enquanto falava me passava algo diferente que ia além desta erudição bíblica. Transmitia vida, mesmo quando discorria assuntos tidos como polêmicos. 
Resumo a vida de Shedd com uma expressão bíblica " Shedd andou com Deus...


Pr. Gilson Bifano
Diretor do Ministério Oikos

"Senhor Bíblia. Escrevo, choroso, este depoimento. PR. Shedd sempre foi o farol bíblico para nós, brasileiros, neste mar de tantas heresias. Foi conferencista em nosso Congresso Oikos sobre ministério com famílias. Pregou em um dos cultos de aniversário do Oikos. Sinto-me órfão neste momento. Sempre que me encontrava perguntava pela Bete e pelo Ministério Oikos. A quem, agora, vamos perguntar, para nos esclarecer, sobre uma passagem bíblica?".


Pr. Elildes Júnio - Pastor da Primeira Igreja Batista do Bairro São João
Pr. Shedd é um santo homem de Deus. Uma pessoa extremamente simples. Tive a honra de estar com ele algumas vezes, ouvindo sermões e em conversa informal. A cada encontro, saia edificado e comovido com o seu amor por Jesus. Conhecedor profundo das Sagradas Escrituras. Agora, no meio da dor, continuou nos emocionando com sua piedade, agradecendo a Deus pelo sofrimento e declarando que se sentia "desmamando do mundo e pronto para subir". Deus é bom, por nos presentear com a vida do querido Shedd.

Pr. Cleverson Pereira
Coordenador da Junta de Missões Nacionais no estado de São Paulo

Uma das pessoas mais incríveis que conheci. Em algumas oportunidades com ele, conversando, é nítida a sua sabedoria, e de uma serenidade ímpar e, mesmo com tanto conhecimento, não havia soberba. Que posso dizer? Muito obrigado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário