terça-feira, 29 de novembro de 2016

Felicidade - Última parte

A série “Felicidade” rendeu vários comentários que me chegaram, trazendo alegria.
Um deles veio de minha irmã Nilcea e vale a pena refletir:
“A pureza da criança permite enxergar o que realmente é riqueza. Aqui no condomínio onde moro, as crianças brincam muito. Elas jogam futebol, sobem nas árvores, brincam de pique que rodeia todo condomínio etc. Detalhe: não tem piscina, eles tomam banho de mangueira. Certa vez, conversando com Pedro da possibilidade de mudarmos, ele questionou: ‘E os meus amigos do condomínio?’. Uma família daqui comprou uma casa em outro lugar, uma casa linda com piscina em um condomínio chique. Os meninos, um de 9 e outro de 12, não abrem mão de todo final de semana ficar no condomínio em que Pedro mora. Perguntei para um dos garotos o porquê de não gostar do outro condomínio. Ele me respondeu: lá só tem duas crianças”.

O que o adulto sua tanto para encontrar, a criança consegue com a maior simplicidade. Não é sem razão que Jesus, indignado, disse: “Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus” - Marcos 10.14. E também: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus” - Mateus 18.3.

Quer a felicidade? Foque em Jesus Cristo sua vida. Ele te ensinará como encontrá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário