sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Felicidade - IV

Certo rei ficou muito adoentado e com estado de saúde agravado corria risco de morte. Na cultura local, quem fosse acometido de enfermidade grave sem perspectiva de cura deveria vestir a camisa da pessoa mais feliz do reino.

O príncipe empreendeu uma verdadeira cruzada para descobrir o homem mais feliz do reino, adquirir sua camisa por qualquer preço e salvar a vida do pai. Com seus amigos e assessores, vasculhou todo o reino e, sempre que descobria um homem muito feliz, se decepcionava, pois era infeliz em alguma área.

Quase desistindo do intento, cansado e concluindo que não salvaria o rei, voltava à tardinha para o palácio com sua caravana. Ao passar por um lugar muito pobre, ouviu um brado, saindo de um barraco: “Obrigado, Senhor, que dia abençoado, eu te agradeço tudo que experimentei hoje. Eu sou o homem mais feliz da terra!”. Pararam, entraram, conversaram com aquele homem, que chegara do trabalho pesado daquele dia. E concluíram: este homem é o mais feliz do reino. Apresentaram-lhe a razão da visita e que estavam dispostos a pagar alto valor por uma camisa sua. Ouviram do homem: mas eu não tenho sequer uma camisa.

Felicidade não é ter. É ser de Jesus.


Quer a felicidade? Foque em Jesus Cristo sua vida. Ele te ensinará como encontrá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário