domingo, 6 de novembro de 2016

Abraão e eu - IV


Com os princípios “Desprendimento do que é terreno” e “Desprendimento dos vínculos familiares”, “Consciência de sua missão” é o terceiro. “Sê, tu, uma bênção” é o que ouve Abraão.
A perspectiva divina destoa do modelo atual em muitos círculos cristãos. No lugar de buscar e correr atrás de uma bênção, o chamado é para que seja uma bênção!
 A dantesca declaração “antes eu era pobre, não tinha carro, não tinha casa, fui à Igreja tal, entreguei minha vida a Jesus e tudo mudou: hoje, tenho dois carros do ano, mansão para morar, casa de praia e de campo” tem feito muito mal a uma sociedade que precisa urgentemente ouvir do verdadeiro chamado divino.
A mais poderosa mensagem que a humanidade precisa ouvir não virá dos púlpitos, mas das vidas de cristãos e cristãs comprometidos com a verdadeira convicção de sua missão.
 O “eu tenho” deverá ser substituído por “eu sou”. Sem presunção, mas com vida. O “eu posso” dará lugar ao “eu confio” naquele que me fortalece. O “eu determino” inexistirá e em seu lugar renascerá o “eu dependo”. O “eu ordeno” perderá o sentido e em seu lugar nascerá o “eu obedeço”.
Abraão nem sequer tosqueneja, avança para abençoar e ser abençoado.

Qual é a sua missão? Abençoe e será abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário