quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Vencendo o desânimo - III


Uma indagação muito comum é por que o cristão fica desanimado? Isso só acontece porque está no imaginário de muitos que estar com Cristo significa estar longe da possibilidade de sofrimento.
O cristão fica desanimado...

1º - Porque é ser humano, limitado. A ideia do cristão como supercrente não se sustenta. Está sujeito aos mesmos problemas que todos os outros.

2º - Porque tem expectativas frustradas. Muitas vezes expectativas egoístas e sem interesse do bem comum.

3º - Porque surgem problemas no meio da caminhada. O que era para ser encarado para fortalecimento, torna-se empecilho e muitos se prostram no desânimo.

4º - Porque foca nos problemas e desfoca de Jesus. Toda vez que o foco estiver no problema e não em Jesus, o desânimo acontecerá. Não sou muito fã de adesivos em carros, mas um me chamou atenção há tempos atrás: “Não diga para Deus o tamanho do seu problema, diga para o seu problema o tamanho do seu Deus”.

5º - Porque quer sua vontade e esquece-se da vontade de Deus. Somos tendentes a insistir no que desejamos. Nossa caminhada, entretanto, deve obedecer ao princípio da vontade de Deus para a vida. Nossos desejos serão atendidos na medida em que estiverem em sintonia com o deleitar-se n’Ele.

 “Perplexos, mas não desanimados”.
            Desanimado ou desanimada? Levante a cabeça e prossiga, Deus está com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário