segunda-feira, 2 de maio de 2016

O gesto de Kauane


Salão enfeitado, alunos eufóricos, famílias sorridentes, o dia da formatura. A cidade é Mossoró, no Rio Grande do Norte, 9 de abril de 2016, turma de Serviço Social da Universidade Potiguar.
Kauane, jovem de vida simples, figura entre os formandos. Após receber e erguer o seu diploma, ato contínuo, pega uma enxada, deixada perto estrategicamente, e ergue em homenagem aos seus pais, trabalhadores rurais. Gesto emocionante que impacta a todos, viraliza na internet e rende matéria nos principais jornais. Lembrei-me de meu pai ao criar oito filhos tendo a enxada como principal instrumento de trabalho.
Destacou a formanda: “Eu sempre sonhei ser jornalista. No sítio onde eu morava não tinha energia elétrica nem televisão. Eu escutava rádio e dizia para minha mãe que um dia ia me formar e aparecer na televisão. A homenagem foi de última hora, ninguém sabia e foi muito emocionante. Quando descia as escadas com a enxada nas mãos e vi meus pais, quase morri de chorar porque percebi a alegria deles. Meus pais nunca reclamaram da vida, apesar das dificuldades, eu quis demonstrar o meu amor”.
Filhos, valorizem seus pais! Mesmo não alcançando algo que você deseja, eles são bênçãos do Senhor e, salvas exceções, fazem grande esforço para o seu bem.
A Bíblia assim orienta: “Filhos, obedeçam em tudo aos seus pais e honra a teu pai e tua mãe para que te prolonguem os dias na terra que o Senhor teu Deus te dá” - Efésios 6.1-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário