segunda-feira, 18 de abril de 2016

Staff da Convenção Batista Brasileira recebe Diploma de Jornalistas


ABME - Associação Brasileira de Mídias Evangélicas entrega Diplomas aos Pr. Vanderlei Batista Marins, Pr. Sócrates Souza de Oliveira e Ad. Maurício Barros Bastos 

Está acontecendo em Santos-SP a 96ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, desde o dia 15 até 19 de abril, no Mendes Convention Center. O evento é o mais importante acontecimento batista e acontece anualmente com a participação de pastores e líderes de todo Brasil, representantes das cerca de 19 mil igrejas e 6 milhões de membros.

Durante as sessões são apresentados relatórios, há tomada de decisão e são discutidos os temas relevantes da denominação presidida pelo pastor Vanderlei Batista Marins. Em todas as noites há reuniões temáticas e inspirativas.

Nos dias 13 e 14 foram as reuniões das organizações como pastores, músicos, educadores, diáconos, mulheres, homens e jovens. No dia 16 a tarde ocorreram as reuniões das Câmaras Setoriais: Missões, Educação Religiosa, Educação Teológica e Ação Social.
ABME na história da CBB

Na manhã da abertura, diante de milhares de convencionais, a Associação Brasileira de Mídias Evangélicas teve reservado um amplo espaço para entrega de Diplomas de Filiação ao Presidente, pastor Vanderlei Batista Marins, ao Diretor Executivo, pastor Sócrates Souza de Oliveira e ao Controller da CBB, Maurício Barros Bastos. Os Diplomas foram entregues pelo presidente da ABME, pastor Orli Rodrigues e pelo Diretor Executivo, Sandro Genaro.
Quem conhece a disciplina batista entende bem o significado desta oportunidade.

O Diploma
Em seu discurso Orli agradeceu a importância da filiação da Convenção Batista Brasileira e reforçou os conceitos basilares da ABME de unidade na diversidade, qualificação para relevância, e recursos para crescimento sustentável.

O presidente da ABME ressaltou ainda que “o Diploma torna palpável a investidura que o Ministério do Trabalho e Emprego outorgou aos senhores, ao reconhecer a atividade jornalística que exercem. A ABME então torna público e proclama este fato, lançando luz, um holofote, sobre esta investidura, materializada no papel e eternizada nesta cerimônia”, finaliza o presidente.

Sandro Genaro esclarece que a ABME, entre outras prerrogativas, pode representar seus filiados junto a SECOM-PR (Secretaria de Comunicação da Presidência da República) para qualificar os veículos a receber verbas publicitárias de campanhas de órgãos e empresas públicas – independente a gestão política – e também representar associados ‘pessoa física’ junto ao Ministério do Trabalho para requerer o Registro Profissional de Jornalista (desde que se enquadrem no Decreto nº 83.284, de 13 de março de 1979) promovendo assim o Diploma, a Carteira e o Cartão de Benefícios.

Fonte: ABME

Nenhum comentário:

Postar um comentário