segunda-feira, 18 de abril de 2016

Homossexualidade e Igreja Batista do Pinheiro: Convenção Batista Brasileira bate o martelo!

O assunto era esperado por todos os presentes na Assembleia da Convenção Batista Brasileira, reunida na cidade de Santos, desde a última sexta-feira. Desde que divulgou amplamente sua decisão de acolher homossexuais em seu rol de membros, a Igreja Batista do Pinheiro passou a ser o centro de discussão nas redes sociais, suscitando desde alguns modestos apoios até apaixonantes ataques contrários, tendo como pano de fundo a Bíblia e sua orientação sobre o assunto.
Pr. Dr. Vanderlei Batista Marins
Presidente da Convenção Batista Brasileira

Recentemente, a diretoria da Convenção Batista Brasileira emitiu nota, reiterando documento anterior que orientava sobre o assunto e informou que, através de seu Conselho Geral, a Assembleia Anual da Convenção debruçaria e daria parecer.

Depois de três longas reuniões, em que duas correntes se apresentaram - a que entendia que a Igreja deveria ser excluída sumariamente e outra que sinalizava oportunidade de ampla defesa - o Conselho Geral da Convenção, na manhã de 18 de abril, encaminhou proposta à Assembleia que, em síntese, obedece a um programa que será observado. Destaca-se que, introdutoriamente, a Assembleia tomou conhecimento da declaração do Conselho que reafirma sua posição contrária à decisão da Igreja, como base no entendimento que a Bíblia Sagrada condena tal prática.

Veja como será o rito estabelecido pela Assembleia:

* Comunicação oficial à Igreja Batista de Pinheiro através de registro em Cartório de Notas.
* Prazo de trinta dias para que a Igreja Batista de Pinheiro apresente sua defesa quanto à decisão tomada.
* Prazo de trinta dias para que o Conselho discuta e decida sobre decisão a ser encaminhada à Assembleia Extraordinária.
* Convocação de Assembleia Extraordinária no prazo de noventa dias, a partir de hoje, para que os batistas brasileiros apreciem o relatório do Conselho e decidam sobre o assunto.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário