sábado, 16 de abril de 2016

Governador Geraldo Alckmin: "A única coisa que me conforta é a oração!"

Pr. Vanderlei Batista Marins, Governador Dr. Geraldo Alckmin
e o prefeito da cidade de Santos Paulo Alexandre Barbosa

A noite de abertura oficial da Convenção Batista Brasileira foi marcada pela presença de várias autoridades, destacando a do governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin.
Fato raro nas assembleias dos batistas brasileiros a presença de um governador de estado, sendo a última ocorrência no Rio Grande do Norte.

Após as saudações iniciais, o governador discursou:
"Muito feliz de ter hoje, estimado presidente pr. Vanderlei Marins, na 96ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira e uma feliz coincidência, fazê-la em Santos. Nós temos 645 municípios e a Convenção se faz aqui em Santos. É um momento de reflexão, porque por aqui, pelo porto de Santos, chegaram os imigrantes vindos da América e depois fundaram em 1871, na cidade de Santa Bárbara d'Oeste, a Primeira Igreja Batista do Brasil. aplausos. O que traziam esses imigrantes? Eles traziam um bem muito precioso, que era a sua fé. Foi essa fé que eles trouxeram, esse bem tão precioso que foi a semente no coração dos brasileiros e, hoje, nós temos, graças a Deus, a Igreja Batista. Eu conversava com o pr. Vanderlei Marins e soube que entre igrejas e missões quase 12 mil templos, fazendo um trabalho social, tirei uma foto com jovens da Cristolândia, trabalho com crianças, idosos e famílias, educação e teologia nos seminários e o trabalho mais importante, que é a evangelização".

Ainda destacou o governador:
"Quero dar as boas vindas e dar um abraço em todos vocês ao nosso estado, sintam-se em casa,  é uma honra pra nós, uma bênção receber a Convenção este ano. São 27 estados, incluindo o Distrito Federal, então leva tempo para voltar a São Paulo, é pra nós uma grande alegria".

E o governador testemunhou:
"Não há nada mais importante nesta vida do que a oração. Eu mudei a minha vida mais ainda, perdi há um ano um filho, extremamente jovem, que deixou uma filhinha com 30 dias, e a única coisa que conforta o nosso coração é saber que nossos filhos que já foram estão nos braços de Jesus. Feliz a cidade, feliz o estado, feliz a nação cujo Deus é o Senhor".

Parte do grande auditório 
presente na noite de abertura

Nenhum comentário:

Postar um comentário