sexta-feira, 22 de abril de 2016

Elvis Presley estará no céu?

É sabido que Elvis, ainda menino, frequentava uma Igreja cristã, chegando a confessar Jesus como Salvador. Jovem, se envolveu com drogas e teve fim trágico. Segundo os mais próximos, seus últimos dias foram partilhados com momentos em que ele pedia para se cantar os hinos preferidos. E sentia paz.
Numa roda de pastores, perguntei sobre a possibilidade de vermos Elvis no céu. Quase fui excomungado. Arrisquei-me à mesma consulta num grupo de whatsapp de pastores do Brasil.

Veja o comentário do Pr. Eli Fernandes, de São Paulo, um dos grandes pensadores que temos:

“Não entendi porque pastores quase te excomungaram por isso! Não somos nós os que decidem quem entra ou não no céu! Nem os méritos de um homem! "Pela graça sois salvos por meio da fé"!
Se Elvis teve oportunidade, em seus últimos momentos de vida de se arrepender de seus pecados, reconciliar-se (pois conhecia Jesus, foi criado numa igreja, inclusive batizado quando júnior), confessando Jesus como seu Salvador, está no céu!
Quem de nós poria o ladrão da cruz que ladeava Jesus no céu? Quem daqueles que ele vilipendiou o imaginaria nos céus? Mas, o ladrão "Dimas" está nos céus! Não são os méritos do homem! É a salvação pela graça!
Meu problema é outro: é não ver, um dia, nos céus, quem eu certamente poria!
Em matéria de salvação eu só tenho certeza mesmo de uma: da minha. Só Deus conhece os salvos. Cada um de nós que diga o mesmo! É algo pessoal.  Em matéria de coração do homem, só Deus conhece todas as coisas, convicções, vida.
Eu me preparo pra ver nos céus muitos, como "Dimas", salvos no ultimo momento, nos últimos minutos, segundos. E, enquanto houver vida, haverá esperança. Esse é o Evangelho da GRAÇA E DA MISERICÓRDIA que Jesus quis passar quando propôs a Parábola do Filho Pródigo; o Evangelho da Esperança, mesmo aquele filho todo arrebentado! Enquanto houver vida haverá ainda uma ultima chance. Galardão será outra coisa e que não entendo. E não tenho porque entender. Quero ver ELVIS NOS CÉUS, O LADRÃO DA CRUZ NOS CÉUS!
Eu estarei lá - não por meus méritos! - para ver quem eu em minha justiça pífia jamais poria! Misericórdia em Deus vai muito mais além do que a capacidade de qualquer homem de conceituar essa bendita misericórdia!".
E são as misericórdias de Deus, isto sim, a causa de eu não ser consumido. De não sermos consumidos!”.

E você, estará no céu? Jesus pode te garantir a eternidade com Ele.

4 comentários:

  1. Quem te disse que Elvis usava drogas? Ele odiava drogas, tanto é que se tornou um agente do FBI para ajudar no combate a elas no meio artístico. Não bebia, e não permitia bebidas alcoólicas entre sua equipe nas turnês. Se ocorresse demitia na hora. Ele fumou cigarros e charutos até meados da década de 70, depois parou com isso tmb. O que Elvis tomava eram medicamentos prescritos! Esses medicamentos foram prescritos de forma errada e negligente pelo seu médico pessoal De. George Nichopoullos. Esse médico perdeu o título na década de 80 por cometer o mesmo erro em mais 13 pacientes. Eu acredito que Elvis está no céu sim pela pessoa maravilhosa que foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo não identificando quem é o autor do comentário, pergunto: cigarro não é droga?
      Acrescento que o foco da crônica não é sua vida, mas a graça de Deus que, creio, o alcançou.
      Abraços.

      Excluir
  2. Pastor ... O senhor está equivocado ... sou profunda conhecedora da vida e da obra de Elvis ...Ele está no céu... sim ... e por mérito de toda a sua trajetória ... sabe quantos ele ganhou cantando Gospel ... pesquise e saberá...
    Quem é o senhor para julgar alguém que não está presente para se defender ...
    Lembre-se de seu julgamento ... pois se Elvis ou eu estivermos presentes em sua hora .. certamente faremos como Jesus falou ...
    Sou também profunda conhecedora ... assim como Elvis da b
    Bíblia ... acho que deve lê-lá mais .
    Que Deus lhe perdoe por essa blasfêmia.
    Elvis foi um escolhido por Deus e Cristo para uma missão que cumpriu com louvor.
    Ele estava muito doente ...sabe quantas pessoas dependiam dele ? O quanto ele trabalhava ... era extremamente bondoso .. mas o que a mão direita dá a esquerda nunca deverá saber.
    Eu acho que deveria se preocupar mais com a sua vida ...
    🐶🐕🐺🦊🦁🐯🐅🐆🐎🐎🐂🐂🐏🐫🐿🐼🦃🦃🐍🐲🐉🐳🐋🐬🐚🐛🦋🐝🐞🦂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não sei quem comenta, mas, me parece, que nada entendeu: em nenhum momento disse que não creio que Elvis está no céu. Pelo contrário, pelo testemunho de outros, creio que ele está lá. Parece-me que você não entendeu isso.
      Sobre o uso de drogas, é o que se conhece no geral, mas isso não tira ninguém do céu.

      Excluir