terça-feira, 15 de março de 2016

Batistas se engajam na manifestação em favor do Brasil

 Pr. Diego Bravim: "...estive na manifestação de forma espontânea me unindo ao clamor da nação neste momento triste e caótico...".

    Ainda bem jovem, mas com a coragem de um lutador, o Pr. Diego Juliano Bravim não se escondeu e foi à luta por um Brasil mais justo. Pastor Batista, Membro da Primeira Igreja Batista em Bento Ferreira, Vitória, ES, Diretor Geral da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo e Diretor Executivo do Conselho de Igrejas Evangélicas do estado do Espírito Santo e membro do Conselho da Convenção Batista Brasileira, o jovem pastor apresenta uma folha de trabalho muito grande em favor daqueles que sofrem injustiças.
    Em entrevista exclusiva ao blog, Pr. Diego Bravim tocou em pontos conflitantes para a cultura batista em termos de denominação nas terras brasileiras.

Você esteve presente na manifestação de ontem. A motivação foi a corrupção ou o impeachment?

Estive presente na manifestação de forma espontânea, me unindo ao clamor da nação neste momento triste e caótico e minha principal motivação foi manifestar repúdia e insatisfação com tanta corrupção no país.


Historicamente, os Batistas ficavam distantes desse tipo de evento. É uma mudança de mentalidade?

Os batistas ao longo da história sempre influenciaram e foram agentes de transformação nos mais diversos seguimentos, situações e temas, porém alguns anos tem se tornado alheio às situações sociais e comportamentais da sociedade, porém noto uma aproximação neste momento é um desejo de contribuir.

"Os batistas tem se tornado alheio às situações sociais".

Recentemente, a liderança da Convenção Batista Brasileira esteve no Planalto com a presidente Dilma. Encaminharam algum documento sobre o momento atual do Brasil?

Achei muito louvável a aproximação de nossa liderança à Presidência da República no sentido de orar, aconselhar e exercer seu papel profético como igreja. Desconheço algum tipo de encaminhamento, porém a presidência pediu ajuda aos batistas na campanha contra o mosquito transmissor de doenças e nossa convenção se colocou à disposição e já tem trabalhado essa mobilização.

Presidenta Dilma Rousseff, Pr. Dr. Vanderlei Marins (Presidente da
Convenção Batista Brasileira) e Pr. Dr. Sócrates de Oliveira (Diretor Executivo da
Convenção Batista Brasileira).

Um pastor evangélico foi preso em Brasília na semana passada por envolvimento com a corrupção, segundo o judiciário. Os evangélicos brasileiros tem credibilidade para cobrar das autoridades afastamento da corrupção?

Bem acredito que a corrupção, desonestidade e falta de caráter estão impregnados em todas as esferas da sociedade e alcançam também a igreja, que é constituída de homens. Vivemos um dos momentos mais infelizes relacionados ao cristianismo no Brasil e no mundo e isso traz falta de credibilidade, sim. Porém, através dos homens e mulheres que levam Deus a sério podemos exercer o papel profético para a nação.

Informações extraoficiais dão conta que 80% dos presentes nas manifestações votaram em Aécio Neves na eleição pra presidente. Confirmando, desautoriza a manifestação?

Não acredito que isso tira a legitimidade das manifestações em função de uma necessidade clara de mudanças que o cenário nos apresenta, o clamor e o sentimento é da nação e não de um partido. Acredito que em um tempo de desesperança, precisamos de uma igreja viva que legitime seu papel influenciador, disseminando princípios e anunciando que o reino de Deus chegou, entendendo que nós somos a nação, nós somos o povo e através de testemunho faremos a diferença.

Considerações finais:
Espero que possa ter contribuído. Grato pela oportunidade de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário