quarta-feira, 30 de março de 2016

Batistas lutam contra a corrupção*


Pr. Sócrates de Oliveira, Diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira, 
discursa na Câmara Federal, no momento em que os deputados recebiam
os pacotes com mais de 2 milhões de assinaturas

Estou convencido que este dia 29 de março de 2016 ficará para sempre marcado na história de nosso país. Daqui alguns anos, este dia fará parte do conteúdo dos livros didáticos como o dia em que o Brasil deu o primeiro passo para a dignidade e honestidade sem corrupção.

Represento a Convenção Batista Brasileira, na condição de seu diretor executivo, mas também todos os evangélicos desta nação.

Acreditamos, Excelências, que as dez medidas contra a corrupção são o antídoto eficiente para livrar o Brasil da epidemia da corrupção e da miséria que nos consomem desde sempre. Os eixos centrais dos projetos que estamos confiando aos Senhores e Senhoras parlamentares são:

1. A prevenção da corrupção, inclusive com a sedimentação de uma cultura de propagação de comportamentos éticos;
2. Responsabilização efetiva e proporcional aos danos causados pelos crimes de corrupção, de modo a dar aos corruptos bons motivos para não roubarem o dinheiro do povo e;
3. Mecanismos para devolver os recursos desviados aos cofres do povo.  

O povo Brasileiro tem revelado em pesquisas, tem clamado aos quatro cantos e coroou com o movimento das dez medidas que não irá se calar, nem se acomodar, nem se curvar diante da corrupção histórica a que nos tentam condenar. Demonstrou que sua parte irá cumprir para garantir a todos os  compatriotas a prosperidade e o desenvolvimento, a educação e a saúde, o presente e o futuro.

A sociedade brasileira encontrou no projeto das dez medidas contra a corrupção a oportunidade que buscava para se tornar  protagonista do seu próprio destino, de reescrever a sua história e de enfrentar com eficiência o fenômeno da corrupção. Com uma determinação sem igual, vivenciamos a esperança e a alegria de um povo que tem em suas mãos o próprio destino.

Brasileiros de todas as idades, de todas as classes sociais, de todas ideologias e de todos os cantos do Brasil se uniram como uma família com um mesmo e especial propósito: produzir uma vacina eficaz contra a corrupção histórica que nos consome. Universitários, empresários, artistas, juristas se empenharam em milhares de palestras em todos os estados brasileiros para apresentar as propostas das dez medidas e criar as ações de coleta de assinaturas porque não aceitam que o brasileiro viva na miséria e sem educação de qualidade, enquanto as nossas riquezas vão parar em contas bancárias milionárias. Os Senhores parlamentares recebem literalmente a esperança do povo brasileiro para transformar os projetos em lei.

O brasileiro cansou de só reclamar. Ele quer exercer sua cidadania. Existe uma justa expectativa de que o sistema de Justiça defenda a sociedade dos atos criminosos, especialmente dos atos de corrupção, que tem uma potencialidade lesiva muito maior que qualquer outro crime.

Hoje a vontade do povo chega oficialmente ao Congresso Nacional em forma de projeto de lei de iniciativa popular. Chegou o momento em que os representantes do povo terão oportunidade de mostrar que estão vinculados e comprometidos com quem representam.

A esperança, no entanto, existe e o momento é agora. Precisamos mudar nossa história. Não podemos e não vamos desistir da nossa nação.

Que para tanto o Senhor nosso Deus os inspire, os ilumine, dando sabedoria, discernimento e intrepidez para transformar este projeto em lei para mudar nossa nação.

*Discurso proferido na Câmara federal dia 29 de março em favor ação  das 10 medidas contra a corrupção.  

 Pr. Josué Melo Salgado
Vice-Presidente da Convenção Batista Brasileira

Líderes Batistas entregam ao Deputado Eduardo Cunha
os pacotes com 2 milhões de assinaturas de ação popular
com 10 medidas contra a corrupção

Pr. Sócrates de Oliveira, Diretor Executivo da Convenção
Batista Brasileira, com os pacotes contendo 2 milhões de assinaturas

Nenhum comentário:

Postar um comentário