quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Pr. Ciro Freitas assume ministério em Campos

O jovem e competente pr. Ciro Freitas assume o Ministério de Juventude na Primeira Igreja Batista de Guarus. Atuará no colegiado ministerial da Igreja.
Aqui, entrevista exclusiva com ele.

Hoje é dia de sua posse como pastor da juventude. Como está o seu coração?

Estou com o coração acelerado, em virtude das muitas expectativas que tenho. Hoje pela manhã já tivemos a primeira reunião com a equipe de líderes da juventude, e traçamos algumas metas para alcançar a curto, médio e longo prazo. Meu coração transborda gratidão ao Senhor neste dia especial.

O que muda trocar Búzios por Campos?

Esta pergunta é boa! (risos). Sou campista, e a diferença de clima não me assusta. A única dificuldade é lidar com a saudade de tanta gente querida. Mas Búzios permanecerá na minha rotina pois inaugurei um escritório de advocacia na cidade, em parceria com 3 amigos, antes de mudar e a família da minha esposa ainda reside lá.

Como percebe a realidade da juventude nos tempos atuais?

Vejo que o maior problema hoje é que falta sonhos entre nossos jovens. Muitos estão desistindo de viver, e outros tendo a vida interrompida porque não sabem sonhar. Creio que Deus tem sonhos lindos pra dividir com essa turma, e meu desejo é ser um semeador de sonhos.

Qual será seu foco como Ministro de Jovens?

A princípio colocaremos em prática o Projeto Centésima Ovelha, que visa identificar os jovens/adolescentes afastados da Igreja, e visita-los. Creio que será um tempo de despertamento. Mas nosso foco principal é a multiplicação. Não somente no que diz respeito ao número, mas principalmente no que atinge o próximo e nos torna semelhantes a Jesus.

Considerações finais:

Só tenho razões para agradecer! Louvo a Deus pela vida da SIB Búzios e seu pastor Sebastião Augusto da Silva, que cuidou de mim no tempo em que lá estive, e agradeço a minha família pelo constante apoio e orações.
Em todo tempo Deus é bom!

Pr. Ciro e sua esposa Gisele

Nenhum comentário:

Postar um comentário