terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Novo Presidente dos Batistas Brasileiros em entrevista exclusiva



O Folha Evangélica foi o primeiro veículo a ouvir, logo após ser eleito, o novo presidente da Convenção Batista Brasileira. Numa entrevista gravada, já distribuída para as redes sociais, o Pr. Vanderlei Batista Marins realiza o sonho de galgar o mais alto degrau da estrutura dos batistas brasileiros.
Pastor integrado na denominação, atualmente preside a Convenção Batista Fluminense, pela 12ª vez, é o pastor titular da Primeira Igreja Batista do Alcântara e reconhecido como um dos mais preparados em conhecimento de documentos dos batistas.
Na entrevista, novo presidente sinaliza: "Precisamos investir como causa batista em todo o território nacional e não apenas em alguns centros!".

Como o irmão experimenta este momento?
Com gratidão a Deus e também aos irmãos batistas brasileiros, especialmente aos fluminenses. Reconheço a bondade de Deus para comigo e estou disposto a servir e investir para o progresso da causa batista brasileira.

O irmão vem numa sequência de programas da Convenção em que se privilegia a inspiração, a evangelização, e dois anos agora o irmão será o timoneiro dessa embarcação. Como o irmão planeja esse momento?
Entendo que o aprimoramento em todo processo administrativo precisa de continuidade. Também o investimento na plantação de Igreja, no fortalecimento das Convenções Estaduais, no desenvolvimento da obra batista, não apenas em determinados centros, mas no Brasil como um todo. Espero me reunir com o restante da diretoria que será eleita para discutirmos e apresentar as ideias e construir o planejamento que norteará as ações nesses próximos anos.

Pr. Vanderlei, agora é a Aliança Batista Mundial?
(Risos...) Na verdade, o desejo do meu coração sempre foi contribuir com a Convenção Batista Fluminense e, agora, com a Convenção Batista Brasileira. Servindo aqui, estou muito feliz!

Mensagem aos batistas brasileiros:
Vou primar pela unidade dos batistas brasileiros, trabalhar as nossas diferenças, precisamos investir na unidade, porque a causa batista é expressiva e faz parte do coração de Deus e do nosso amor. Portanto quero conclamar a todos os batistas brasileiros que creiamos no poder de Deus, nos unamos neste grande ideal, de ver a nossa denominação estável e unida e avançando para conquistar as terras que ainda precisam ser possuídas e que Deus nos abençoe para tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário