sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Café com Cristo - Príncipe que negou o pedido do Rei


Um diálogo entre Jesus e um príncipe dos judeus foi muito interessante. Ele se aproxima de Jesus e quer saber que deve fazer para herdar a vida eterna. Jesus avança no diálogo. Percebe-se no príncipe um grande compromisso religioso. Era homem que cumpria os deveres.
Jesus toca na questão central: onde estava realmente seu coração? E sugere-lhe vender tudo, repartir com os pobres e, depois, segui-lo. É nessa hora que se descobre sua verdadeira intenção e o único registro na Bíblia de alguém sair triste da presença de Jesus. É fato que outros saíram tristes de sua presença, mas é a única experiência com tal registro. Descobre-se aqui o típico caso de religiosidade vazia.
O príncipe dos judeus negou ou deixou de atender um pedido do Rei Eterno. Pelas vias hierárquicas humanas isso nunca acontece. Um rei tem poder sobre um príncipe. Mas aqui é diferente. O Rei Eterno respeita os príncipes transitórios. Sua via é a do convite. A decisão é do convidado.
E há uma lição preciosa aqui: não há principado sem a presença do Rei Eterno. Sugerem alguns que aquele jovem perdeu tudo no ano 70 quando houve a destruição de Jerusalém. Ajuntar tesouros aqui é um grande risco. E onde estiver o nosso tesouro, ali estará o nosso coração.
Que resposta você tem dado aos apelos do Rei?

Nenhum comentário:

Postar um comentário