segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Café com Cristo - Um ateu e um cristão


Dois amigos tinham opções bem diferentes quanto à fé. Um era ateu. O outro, cristão. Mas eram amigos e constantemente passavam horas conversando.
Certo dia, o ateu perguntou: "Amigo, se, ao morrer, você descobrir que em tudo que você creu não é verdade, não existe céu, inferno, Deus, Jesus, descanso eterno, condenação, que vai fazer você?".
Respondeu o cristão: "Amigo, eu creio que não acontecerá isso, mas se acontecer, nada perderei, pois o que já experimentei com Deus e cresci com Ele aqui já é suficiente. Mas, permita-me, e se você, quando morrer, descobrir que tudo é verdade, como ficará?".
Imagine como ficou o ateu.
Salmo 53.1 diz assim: “Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, e cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem” - Salmos 53.1.
Encorajo você hoje a conversar com Deus, mesmo que você não creia que exista. Fale assim com ele: “Eu não creio que o senhor exista, mas não quero ser extremado em minha racionalização. Se o Senhor existe mesmo, mostra-me de alguma forma. Eu quero crer em Ti. Em nome de Jesus! Amém!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário