segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Café com Cristo - Sob a Bênção do Senhor


José é uma personagem que faz parte da vida de qualquer criança que teve o privilégio de frequentar as classes da Escola Bíblica Dominical. Era para nós uma espécie de modelo, de ídolo. Como será importante resgatarmos na vida dos filhos figuras como a de José.
Nem sempre se percebe a declaração “Deus estava com José...” - Gênesis 39.2. Em outra versão “O Senhor era com José...”. Aqui reside o segredo de trajetória tão vitoriosa. E Deus estava com José na casa de seus pais, no momento da maldade dos irmãos, na casa de Potifar - inclusive quando sua patroa lhe fez proposta diabólica -, na prisão e no governo do Egito. A presença do Senhor na vida de José era a razão de seu sucesso.
Mas a bênção do Senhor não significa ausência de problemas. E nosso herói enfrentou-os. Sempre corajosamente. Sem lamentações. Lembro-me de certa vez estar com um irmão que passava por grande aflição. Ao chegar, perguntei “e aí, meu irmão?”. Sua resposta foi segura: “Tudo bem, pastor!”. Mas como tudo bem se a situação era aflitiva demais!?. É o que diz o cântico das classes infantis: “Com Cristo no barco, tudo vai muito bem / Vai muito bem, vai muito bem / Com Cristo no barco, tudo vai muito bem / E passa o temporal”.
A prosperidade não pode ser entendida como sinônimo de ter. Prosperidade é ser. Salomão lembra em Provérbios 13.7: “Há quem se faça rico não tendo coisa alguma e quem se faça pobre tendo grande riqueza”. E José teve e não teve, mas era do Senhor e o Senhor era com ele. Por isso, era próspero. E o registro bíblico é inspirador: “...o Senhor era com ele, fazendo prosperar tudo quanto ele empreendia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário