quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Café com Cristo - Hoje foi assim


Meu Café com Cristo de hoje é bem diferente, você pode até achar meio estranho, mas achei muito gostoso. No final, você saberá o porquê.
            Logo pela manhã, li dois capítulos de Marcos e cinco de Provérbios. Orei, ouvindo o hino "Na oração, encontro paz".
Lembrando-me da letra "Deixa a vida me levar", de Zeca Pagodinho, desejei relê-la. Ela deveria ter sido escrita por um cristão. Ou Zeca é?
Veja só que preciosidade:
Eu já passei por quase tudo nessa vida
Em matéria de guarida, espero ainda a minha vez
Confesso que sou de origem pobre
Mas meu coração é nobre
Foi assim que Deus me fez...

E deixa a vida me levar (Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar (Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar (Vida leva eu!)
Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu...
Só posso levantar as mãos pro céu
Agradecer e ser fiel ao destino que Deus me deu
Se não tenho tudo que preciso, com o que tenho, vivo
De mansinho lá vou eu...

Se a coisa não sai do jeito que eu quero
Também não me desespero
O negócio é deixar rolar
E aos trancos e barrancos, lá vou eu!
E sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu...

E pensar que um dia classifiquei esta letra como irresponsável. O deixa a vida me levar é uma verdade que precisamos assumir.
E ainda ouvi esta confissão dele: "Eu me sinto assim com duas personalidades: o Zeca de casa, pai do Eduardo, Luizinho, Eliza, Maria Eduarda e o Zeca da rua, o Zeca do palco, o Zeca Pagodinho, o maluco. Saber lidar com esses dois Zecas é muito difícil, mas eu tenho que lidar com os dois".
Se a coisa não sai do jeito que você quer, não se desespere. Seja feliz e agradeça a Deus.
            Encerrei, ouvindo "Então louve", de Cassiane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário