quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Café com Cristo - Fé é muito mais do que discurso


Há mais de 40 anos canto o hino “A fé contemplada”. Da poesia, pinço alguns versos: “Deus promete grandes coisas conceder / A qualquer que peça, crendo que há de obter / A resposta, sem na fé enfraquecer / Sua fé Jesus contemplará/ Deus tem prometido a quem não duvidar / Dar-lhe tudo quanto a ele suplicar”. Abraão não o conheceu, mas teve sua fé contemplada.
É salutar destacar no evento: 1º - A orientação de Abraão: “E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós” - v. 5. Como tornariam se Isaque seria oferecido? Especula-se que Abraão cria que Deus poderia ressuscitá-lo. 2º - A indagação do filho: “Meu pai. Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?”. Sugere-se que sabia que ele era a oferta. 3º - A resposta de Abraão: “Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho”. E acrescenta o texto: “Assim caminharam ambos juntos”. Pai e filho indo ao culto. 
Pr. Fernando Brandão, executivo de Missões Nacionais, relatou a palavra recebida do pr. Waldemiro Tymchak, ao decidir sobre o convite: “É hora de sacrificar o seu isaque!”. Que Isaque precisamos sacrificar a Deus?
Por um tempo pensei que Deus provara Abraão para descobrir sua fidelidade. Mas, tempos mais tarde, concluindo que Deus tudo sabe antes de acontecer, desenvolvi a idéia que era para Abraão saber se seria ou não fiel. Ele sabe se seremos ou não fiel diante das circunstâncias, muitas vezes difíceis. Nós não sabemos, mas podemos confiar que Ele é capaz de nos dar capacidade para suportarmos as lutas com fidelidade a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário