sexta-feira, 21 de junho de 2013

Líderes evangélicos comentam sobre as manifestações - I

AS MANIFESTAÇÕES, A QUEDA DE DILMA E A INFLAÇÃO

    Pr. Flavio Lima*

Estou aqui de casa vendo as demonstrações, que aparentemente pacíficas se transformaram em reações mais vigorosas, tanto  no  Rio de janeiro quanto em Belo Horizonte e em Brasília. Mesmo diante de um jôgo da Copa das Confederações, os mineiros resolveram também entrar no time dos reclamões. Mas as duas equipes também não ofereciam muitos atrativos, basta ver que o estádio estava com vários claros além do mais que a riquíssima FIFA resolveu trazer o time do Thaiti para vir passear aqui no Brasil e não joga nada!

Mas o que está realmente causando tudo isso? Falo das passeatas e manifestações que eclodiram nesses últimos dias por aqui. Creio que a volta da inflação é a face mais cruel da popularidade da presidente Dilma, que está em queda livre. O tombo de 8 percentuais na popularidade da presidenta pode apontar para a grande verdade de que o Brasil está experimentando uma perigosa decadência econômica.

Aquilo que Fernando Henrique e seus auxiliares conseguiram fazer com tanto sacrifício: Conter a alta do dólar trazendo-o ao patamar do REAL e estancar a inflaçao está indo pro brejo. Eu me lembro bem que ao ir residir na América, em 1997, troquei dólar no câmbio negro, UM por UM, mas agora...

Os preços estão em alta, o dolar sobe e o déficit comercial aumenta. O crédito também não deslancha e o nosso PIB não avança. Para combater esse caos o governo brasileiro já tentou de tudo - recorreu a subsidios, desonerações e incentivos... mas os resultados não aparecem.
Fica parecendo que a imagem da Dilma gerente não passou de ficção eleitoral.

Quando 1, 2 ou 3 reais não pagam uma passagem de trem, metrô ou ônibus, é necessário ir além do que no discurso da propaganda enganosa. E para ir além, muito mais além, é preciso fazer algo mais, muito mais!

A Agência Stardard & Poor's que mede o índice de Classificação de Risco de um país vem e diz que a nossa economia vai mal e o sinal vermelho já foi ligado.

Para piorar, as cotações do dólar também estão a galope, firmando-se acima dos 2 reais e 10 centavos. E ao invés da indústria brasileira se  beneficiar disso tudo não está acontecendo. Nesses ultimos dias exportou-se muito menos que meses atrás e o produto nacional acaba ficando por aqui mesmo, encalhado.

Isso significa desemprego, fechamento de fábricas e desespero para milhares de operários. Quando uma moeda se desvaloriza diante do dólar é o momento do país aproveitar e fazer bom uso dessa anomalia bendita. Mas isso que funciona no mundo inteiro, não funciona nunca no Brasil.

Para terminar...O Brasil é o único país do mundo onde traficante cheira, gigolô se apaixona, prostituta tem orgasmo e vereador recebe dinheiro do Bolsa Família.

*Pastor, Jornalista e Assessor do Governo Neilton Mullin em São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário