quinta-feira, 23 de maio de 2013

Graça no Antigo Testamento


            Ao contrário do que muita gente pensa, a graça também se faz presente no Antigo Testamento. Lembrando, graça é favor imerecido. E o Salmo 49.6-8 nos lembra assim: “Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas, nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele (Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre)”.
            Ninguém, por mais poderoso ou inteligente que seja, tem condições de se garantir diante de Deus. Todos precisamos da intervenção divina para vencer a condenação que pesa sobre nós.
            A graça divina parece algo irracional. Sem qualquer participação humana, a salvação nos alcança e nos dá vitória sobre o terrível mal chamado pecado. A cultura que privilegia a compra de tudo, inclusive da ética, não entende que o maior prêmio chega de graça, ou melhor, pela graça. O preço, por sinal, alto preço, já foi pago na cruz do Calvário.
            Lute pelo bem e faça o bem, mas não se esqueça: ele não autoriza a salvação, pode ser conseqüência dela. Tudo recebemos do céu pela graça, incomensurável graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário