sexta-feira, 31 de maio de 2013

Câmara divulga salários no Portal da Transparência

Por Alexandre Bastos

Legislativo divulga salários no Portal da Transparência

Cumprindo uma promessa que foi feita no início deste ano pelo novo presidente, a Câmara de Campos divulgou ontem os salários de servidores, incluindo os vereadores, funcionários estatutários, ocupantes de cargos comissionados e assessores dos parlamentares. Os dados estão no Portal da Transparência, no próprio site do Legislativo.

De acordo com o presidente da Câmara, Edson Batista (PTB), a medida vai ao encontro dos propósitos e da filosofia da atual direção do Legislativo em trabalhar dentro de princípios como o da participação da sociedade e da transparência.
- A Câmara reitera a disposição de continuar sendo não apenas representativa, mas também participativa, já que temos realizado uma série de sessões especiais e audiências públicas, discutindo e aprofundando temas de reconhecida importância para o desenvolvimento do município, mas também observando o principio da transparência, com essa nova medida que acabamos de tomar. Decisão que por nós já fora inclusive anunciada assim que assumimos a presidência - disse Edson.

O presidente da Casa também voltou a comentar sobre a convocação dos concursados. 
- Os dados inclusive mostram à sociedade que o custo da folha com os funcionários da Câmara supera os gastos com os salários dos vereadores, o que ratifica mais uma vez que não há mais espaço na Casa para despesas com pessoal sob pena de violarmos a própria Lei de Responsabilidade Fiscal. Há um concurso público realizado pela gestão anterior que, inclusive, está sendo questionado judicialmente. O que a Justiça decidir nós iremos acatar, não sem antes observar: não há mais lugar para gastos com folha de pagamento na Câmara - completou.

Sobre o concurso da Câmara, o vereador Fred Machado (PSD) tem cobrado a convocação dos concursados. 
- Não vejo nada que impeça a convocação dos concursados. O concurso foi realizado, homologado e, se houver boa vontade, os aprovados podem ser convocados sem problema algum. Espero que isso ocorra -opina o vereador da bancada de oposição.

Fonte: http://www.fmanha.com.br/politica/legislativo-divulga-salarios-no-portal-da-transparencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário