sexta-feira, 12 de abril de 2013

Todos são convidados



            Lembrar-se do evangelho de Mateus é voltar os olhos para o convite de Jesus expresso no capítulo 11, versículos 28 a 30: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
            Convite especial: encontrar descanso para a alma.  Feito por gente especial: Jesus. Para gente especial: eu e você, ou todos os que estão cansados. Com uma proposta especial: tomar o jugo e aprender d’Ele. Com uma apresentação especial: sou manso e humilde de coração. Só Jesus pode fazer convite assim. Sua autoridade é baseada em seu amor e em sua entrega em nosso lugar.
            Responder convite é uma questão de elegância. Ele espera uma resposta. Mesmo que seja “não quero”, “não tô afim”, “agora, não”. Mas a resposta mais sábia é: senhor Jesus, eu quero aceitar o seu convite, entre em meu coração e seja senhor de minha vida.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário