quarta-feira, 24 de abril de 2013

Conselhos antigos com validade atual



            Inapropriado ditado popular assevera: se conselho fosse bom, ninguém daria, venderia. Não é verdade, conselho é sempre bom, ainda que seu conteúdo não seja bom. Até conselho ruim tem seu valor, pois dará a oportunidade de não segui-lo.
            E o apóstolo Paulo não cansava de aconselhar. Aos tessalonicenses, enviou estes: “Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal” - I Tessalonicenses 5.16-22.
            São antigos, mas ninguém, em sã consciência, deve desprezá-los. Sua atualidade é impressionante. Parece que, conhecendo o mundo atual, o apóstolo escreveu ontem e recebemos hoje de manhã.
            Dos conselhos acima, qual você tem desprezado? Qual deles anda sumido de sua vida? Encorajo você a lutar por praticá-lo e, tenho certeza, a vida não será a mesma. Este texto não foi preservado sem propósito, ele quer nos falar, ouçamo-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário