sábado, 16 de fevereiro de 2013

Você tem algo a esconder?


Rev. Luiz Carlos Correa
Igreja Presbiteriana do Brasil - Cabo Frio

“... pois nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido.” (Mt. 10.26).

O Senhor Jesus afirma duas coisas para os seus discípulos: 1) nada há encoberto, que não venha a ser revelado; 2) não há nada oculto, que não venha a ser conhecido. Encoberto, significa: o que está oculto, escondido, incógnito, disfarçado, dissimulado. Oculto tem o significado de escondido, secreto, misterioso. Assim, o Senhor Jesus diz que o que está encoberto, será revelado, isto é, descoberto, declarado, denunciado. E o que está oculto, será conhecido, isto é, divulgado, publicado.

A Palavra de Deus diz que nada fica oculto ou encoberto. Um dia tudo será revelado e conhecido. O que isto significa? Não há nada que façamos de bom ou de ruim na vida, que um dia não seja revelado ou conhecido. Seja aqui na terra ou na eternidade. Por isso, o Salmista afirma no Salmo 139: “Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também.” Assim, podemos afirmar que Deus conhece e vê tudo o que fazemos, pois tudo está diante daquele que irá julgar os vivos e os mortos.

Preste atenção: Se você anda fazendo algo e acha que ninguém está vendo, ou que ninguém irá descobrir, como se diz na gíria: “tira o seu cavalinho da chuva”. Um dia, o que você está fazendo virá à tona, alguém verá e denunciará, alguma câmera filmará ou fotografará. Não existe e não há nenhuma possibilidade de permanecer escondido ou oculto o que você está fazendo! Deus está vendo. E, se ainda não foi revelado o que você faz é porque Ele está dando tempo para o arrependimento, para a sua mudança de vida e restauração.

Assim, não espere o escândalo, a vergonha e a humilhação acontecerem. Tome a decisão de fazer coisas, que quando forem reveladas e conhecidas por todos, tragam alegria para a sua família, para a sociedade e especialmente para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário