terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Renúncia do Papa - Opiniões - 3


   Maria Penha Costa Pinheiro
   Técnica Judiciária

Primeiramente quero dizer que fiquei muito surpresa por se tratar de um fato inédito na Igreja Católica,  pelo conhecimento que tenho. Tenho informação que o mesmo renunciou em razão de sua idade avançada, manifesto minha opinião no sentido que tal posição de Papa deve mesmo ser ocupada por uma pessoa mais jovem, sendo que são muitas as responsabilidades que se exige para tal função, incluindo uma agenda de viagens por diversos países, e a pessoa de idade avançada tem uma hora de parar suas atividades e ter uma velhice mas reservada, incluindo tratamentos de saúde e uma qualidade de vida, coisa que vai ao encontro da posição de Papa. Uma pessoa mais jovem, mas que seja preparada para tal posição seria o ideal para um líder de tantos fieis no mundo todo.


Um forte abraço e que o Sr. continue à frente de seu ministério com saúde, servindo ao Senhor com alegria, tenho aprendido muito com o Sr., continue com seu dinamismo e sua fé porque é isso que o Sr. transmite sempre que vou a Igreja Batista do Braga aqui em Cabo Frio, acredito que não foi por acaso que o Senhor Deus me colocou neste bairro e sim que grandes coisas ele fará em minha vida, onde sou recebida com muito carinho pelo pastor e os irmãos.

Um comentário: