domingo, 17 de fevereiro de 2013

Murmuração desagrada a Deus



            No livro bíblico chamado Números, capítulo 11, há uma narrativa das mais sórdidas: o povo israelita reclama de Deus por retirá-los do Egito e sujeitá-los àquela situação de caminhada no deserto. No capítulo 14, há uma sentença: os murmuradores não entrarão na terra.
            Murmurar é queixar-se, lastimar-se, falar mal, apontar faltas, tomar mau juízo de alguém ou de alguma coisa. Em alguns casos, é uma atitude silenciosa.
            Ser murmurador é fazer parte de um rol de pessoas que nunca estão satisfeitas com a vida. É viver triste, desolado, acabrunhado. O mesmo sol que é celebrado por tantos é desprezado pelo murmurador. A mesma chuva que é recebida com aplausos é rejeitada pelo murmurador. O gritar e pular de crianças, para o murmurador, é uma tragédia. Viver ao lado de um murmurador ou murmuradora é conviver com a tristeza.
            Deus não se agrada dos murmuradores, pois, na verdade, a culpa  recai sobre Ele, segundo os murmuradores. Precisamos fugir dessa prática e considerar que Deus é o dono de nossa existência e tudo o que acontece é, no mínimo, por permissão d’Ele.
            Que Deus nos livre dos murmuradores e da murmuração!

Nota: Leia os capítulos citados para entender melhor.

3 comentários:

  1. Senhor, me livre da murmuraçao! E sempre q eu passar por problemas e talvez situaçoes adversas q podem me levar a enxergar as coisas de maneira errada, nunca a murmurao seja o caminho escolhido!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde pastor!
    A murmuração ou reclamação é mais comum do podemos imaginar , e principalmente no meio do povo de Deus.
    Quando converso com algum irmão ou irmão e sinto que a murmuração está presente em praticamente toda conversa, eu explico o que aprendi com Deus. Peço que transforme a murmuração em oração. Eu aprendi que quando algo me entristece ou não está como eu gostaria que estivesse, eu sento e converso com Deus. Falo o que está me desagradando , o que está me causando desconforto. Brinco em dizer que faço DR (discutir relacionamento) com Jesus. Isso tem me ajudado muito e creio que ajudará a quem estiver com este problema.
    "Transforme murmuração em oração".

    ResponderExcluir
  3. A Deus toda a Glória!
    Glória, dou a Ti, oh Senhor!
    Não permitas em mim qualquer engano,
    Que usurpe da Glória que só Tu podes receber.

    Glória, Glória, Glória a Ti, somente a Ti, seja dada, Senhor!
    Que os meus lábios cantem,
    Que os meus olhos cintilem,
    Que os meu ouvidos assim ouçam,
    A Glória que minha vida a Ti entoa.

    Todo o movimento, toda minha reação.
    Para Ti, Senhor, sejam direcionados,
    Como expressão de louvor da minha vida,
    Que Te adora e serve, obedecendo.
    Transmitindo a todos Teu Amor.

    Que o meu viver aonde quer que for,
    Em Tuas Mãos a Ti servir, Senhor.
    A proclamar a Salvação em Cristo,
    Por Tua Graça, nada igual há visto.

    Fonte: http://henripib.blogspot.com.br/2012/10/a-deus-toda-gloria.html

    Henri - Membro da SIB Magé.
    Membro da ABACLASS.

    ResponderExcluir